[Cobra ODE] Guia: Instalando jogos PSN / DLC


PSN_logo

 

 

A medida que o tempo passa, novos recursos são descobertos para usarmos no Cobra ODE. Esse em particular nem é um recurso oficial mas é possível graças a um dos softwares mais utilizados em PlayStation 3 desbloqueados:  o multiMAN!

multiman

O recurso que será mostrado hoje demonstrará a possibilidade de rodar aqueles jogos que são da PSN num console que esteja destravado pelo Cobra ODE. Já de antemão faço uma ressalva: o processo só é possível para os games (ou DLCs) que façam uso somente da pasta dev_hdd0/game/. Se o jogo ou DLC precisar copiar arquivos em outra pasta o procedimento não funcionará.

O jogo escolhido será o FlashBack, um momento saudosista meu, lembrando do meu velho Commodore Amiga 500! Na web o release pode ser encontrado pelo nome Flashback PSN PS3-DUPLEX.

Depois de baixado, descompacte o download e você terá, nesse caso, dois PKGs:

duplex flashback

Baixe o utilitário para PC (Windows) PKG View 1.3execute-o e abra o PKG do jogo em sí, clicando em FILE/OPEN:

pkgview01

Uma estrutura semelhante a abaixo será mostrada:

pkgview02

Visão dos arquivos do PKG do jogo

Clique com o botão direito na pasta principal na raiz da estrutura na janela do lado esquerdo (nesse caso NPEB01417) e selecione Extract to Source Folder:

pkgview03

A extração terá início:

pkgview04

Quando ela finalizar, faça o mesmo procedimento de extração para o outro PKG (crack).

pkgview06

Visão dos arquivos do PKG do Crack

Finalizada a extração dos dois PKGs teremos duas pastas com os seus conteúdos na raiz de onde estavam os arquivos originais.

flashback folder 02

É hora de juntar tudo numa pasta só, copiando o conteúdo (e sobrescrevendo os arquivos de mesmo nome) da pasta do PKG do crack para a pasta do PKG do game em sí:

flashback-folder-03

No final teremos uma pasta com o conteúdo que iremos enviar para o PlayStation 3 com os arquivos combinados dos dois PKGs extraídos anteriormente (a do jogo com os arquivos do crack sobrepostos). Copie essa pasta para um Pendrive formatado em FAT32 e conecte o mesmo numa das USBs frontais do seu PlayStation 3 (não use a USB do Cobra ODE)!

Baixe a última versão (a mais atualizada até o momento da redação deste) do multiMAN deste link: (multiMAN 4.50.01 BASE with SHOWTIME4MM (for BD-R and ODE).iso) (27MB) e copie-a para a pasta PS3_GAMES do HD que você usa com o Cobra ODE ou substitua o Cobra Manager por ele, não esquecendo de renomeá-lo para MANAGER.ISO. Lembrando que para usar essa versão do multiMAN o seu console deve estar com o OFW 4.50!

Execute o multiMAN:

mman-cobra-01

mman-cobra-02

mman-cobra-03

Com o multiMAN carregado, navegue até a “casinha” do multiMAN e selecione File Manager/mmOS, pressionando X:

mman-cobra-04

A tela do mmOS será mostrada:

mman-cobra-05

Mantendo PS3 Root Selecionado, pressione X duas vezes e será exibida a lista de dispositivos conectados (drives, etc) ao seu PlayStation 3:

mman-cobra-06

Nessa lista de dispositivos, navegue até DEV_HDD0 e pressione X duas vezes para selecionar o HD interno de seu PlayStation 3:

mman-cobra-07

Agora as pastas presentes no HD interno de seu PlayStation 3 são exibidas. A que você precisa selecionar é a GAME, navegue até ela e novamente selecione pressionando X duas vezes:

mman-cobra-08

O que será exibido nessa pasta poderá variar de console para console pois depende tão somente do que já fora instalado no aparelho:

mman-cobra-09

Pressione e escolha a opção de criar uma nova pasta (Create New Folder):

mman-cobra-10

 

Crie a nova pasta usando o mesmo novo do jogo a ser instalado, no nosso caso é NPBE01417:

 

 

mman-cobra-11

 

Volte a selecionar PS3 Root  e com duas pressionadas no X faça surgir novamente uma janela com os dispositivos conectados no seu PlayStation 3. Agora você irá selecionar o dispositivo que representa o seu Pendrive, que normalmente é representado pelo nome DEV_USB00X onde X representa a porta onde o Pendrive está conectado.

mman-cobra-12

Pressione X duas vezes e o conteúdo do Pendrive será exibido. Navegue até a pasta que foi recentemente copiada com o seu jogo de PSN devidamente crackeado e quando o cursor estiver sobre ela, pressione  O:

mman-cobra-13

Escolha COPY para copiar o conteúdo. Pressionar X confirma a seleção.

mman-cobra-14

 

O conteúdo é copiado para a área de transferência. Volte para a janela onde está feita a seleção da pasta GAME no HD interno de seu PlayStation 3 (DEV_HDD0). Lá pressione O e agora escolha PASTE para colar o conteúdo que está na área de transferência. Pressionando X confirmará a escolha e janelas de diálogo solicitação a conferência do que será copiado:

mman-cobra-15

mman-cobra-16

Como havíamos criado a pasta anteriormente (apenas por salva-guarda) é exibida uma nova tela de confirmação de sobreposição de arquivos. Confirme e a cópia dos arquivos terá início:

mman-cobra-17

mman-cobra-18

Terminada a cópia estamos quase prontos para testar o jogo.

O que precisamos fazer agora é remontar o banco de dados do que está no HD. Para tal precisamos desligar o PlayStation 3 e religá-lo no modo de resturação. Recomendo entrar no modo de restauração com a chave de seleção de modos do Cobra ODE em PT (pass-through). Depois de terminado tudo pode voltar para o modo emulado.

Como entrar no modo de restauração? Vamos lá:

Com o console desligado e em StandBy (LED VERMELHO ACESO) pressione e mantenha o botão POWER pressionado. 

Você ouvirá o primeiro BEEP que é o do console ligando e em seguida um segundo BEEP que seria o console resetando o modo do vídeo, mas como vamos manter ainda o botão pressionado, um terceiro BEEP soará e o console desligará. Solte o botão POWER.

O console estará de novo em StandBy (LED VERMELHO ACESO). Novamente pressione e mantenha pressionado o botão POWER.

Você ouvirá o primeiro BEEP que é o do console ligando, em seguida um novo BEEP e depois dois BEEPs contínuos. Solte o botão POWER apenas após ouvir esses dois BEEPs.

Caso não tenha sucesso repita do início.

Tendo conseguido com sucesso entrar no modo de recuperação, será exibida a tela de conexão do controle via cabo USB:

recovery01

Pressione o botão PS e o menu de opções de recuperação será exibido:

recovery02

Para o que desejamos é preciso escolher a quarta opção (Recriar o Banco de Dados). Escolha essa opção e pressione X. Siga as instruções apresentadas e deixe o processo acabar. Ao final do processo o console reiniciará sozinho.

recovery03

 

recovery04

recovery05

recovery06

Se você seguiu a recomendação e fez o processo para entrar no menu de recuperação mudando a chave do Cobra ODE para o modo PT, desligue o seu aparelho, mude a chave para o modo de emulação torne a ligar o console.

Ao ligar o console novamente o jogo PSN já estará sob a aba JOGO da XMB!

jogo_psn_ok

jogo_psn_ok1

jogo_psn_ok2

O processo é análogo para a instalação de DLCs.

Em breve postarei um guia exemplificando a sua instalação!

 

FONTE

 

 

 

 

 

Post Relacinados:


33 Comments

  1. medeirosoka março 25, 2014 3:27 pm 


    baixei far cry 3 e veio em tres arquivos pkg.
    como procedo a instalação no cobra?

  2. kbssa669 março 5, 2014 3:40 pm 


    Galera e Asa achei um tutorial na net explicando outra maneira de instalar DlC's no COBRA ODE, pra quem quiser tentar segue o link http://www.maxconsole.com/maxcon_forums/threads/2…. Se der certo avisa a gente, vou tentar aqui tb. Se tiver como fazer um tutorial pra galera explicando melhor, pois estou querendo instalar a DLC THE LAST OF US LEFT BEHIND. Valeu!!!

    • asapreta março 5, 2014 4:02 pm 


      Tem aqui no site o mesmo guia, em português.

      • kbssa669 março 6, 2014 12:01 am 


        Não tinha visto!!! E qual o melhor método para se instalar uma DLC que vem no formato pkg no COBRA ODE, no meu caso estou querendo instalar a expansão do THE LAST OF US LEFT BEHIND, como nosso amigo acima disse, eh possível instalar uma pkg através do MULTIMAN utilizando o "install package file"? Valeu pela cooperação!!

  3. Strither fevereiro 23, 2014 8:40 pm 


    Boa noite asa…
    tem como instalar esses jogos da PSN usando o "install package file" desse multiman que está em ISO?
    Tenho o COBRA e estou entrando e acessando esse multiman de boa… Fiz seu tutorial em alguns jogos mas nenhum deles tive êxito (fiz com o crack e sem crack), só aparecem na XMB mas não funciona nada. Estou com OFW 4.53.

  4. juniorwar janeiro 22, 2014 10:24 am 


    Bom dia Asa,

    tentei de todas as formas instalar o multiman e nada!!! sempre da erro, coloquei ele como manager e nada tambem, ja fiz todos os metodos aqui umas 10 vezes e nada, por favor me de uma luz!

    tem outra forma de instalar o jogo em pkg? ou converter o mesmo para iso?

    • asapreta janeiro 22, 2014 4:33 pm 


      Às vezes é preciso instalar a 4.46, e depois a 4.50. Talvez seja preciso apagar os dados de instalação dele antes.

  5. Strither janeiro 11, 2014 8:16 pm 


    Olá asa a mensagem completa diz o seguinte

    "Esse conteúdo pode ser usado se você renovar a licença respectiva na Playstation Store".

    "Seguir para a Playstation Store".

    como faço para resolver este problema?

    • asapreta janeiro 17, 2014 10:46 am 


      Erro de autenticação na PSN, o jogo está sem crack.

  6. Strither janeiro 11, 2014 8:09 pm 


    olá asa tudo bem?
    estou com um problema…
    eu fiz seu tutorial completo e deu tudo certo com o jogo que baixei, porém, quando fui iniciar o jogo (GOW – Ghost of Sparta) deu uma mensagem para eu renovar a licença do jogo na psn store.
    Como faço a respeito disto?

  7. kbssa669 dezembro 10, 2013 5:27 pm 


    Asa, todos games que vierem no formato pkg, teria que fazer dessa maneira ou tem alguma maneira de instalar os games que vem nesse formato no HD externo? Valeu!!!

    Obs: estou usando o COBRA ODE.

    • asapreta dezembro 17, 2013 9:57 am 


      E nem todos funcionarão. Tem um outro método que será descrito em breve.

  8. Toloko dezembro 2, 2013 1:09 pm 


    Asa, você saberia dizer se o mesmo procedimento serve para o Far Cry 3? Eu baixei aqui o Far Cry 3 do DUPLEX, e ele vem em .pkg! :/

    • asapreta dezembro 10, 2013 8:48 am 


      Não sei dizer, não tenho esse game. Experimente aí e compartilhe com o pessoal aqui do blog.

  9. jeffersonpal novembro 24, 2013 12:37 pm 


    Asa sera que voce não esqueceu nada pois segui tudo certo mas na hora de iniciar o jogo da erro de inicialização 80010017

    • asapreta novembro 25, 2013 7:02 pm 


      Prezado, se estivesse faltando algo o vídeo não teria legitimidade.

  10. joaomega novembro 13, 2013 5:19 pm 


    Amigo o meu multiman, mesmo depois de apagar todo o conteúdo residual do 4.50 colocar o 4.46 e rodar o mesmo, colocar o 4.50 novamente, fica travado no loading! Tem algo que vc possa fazer por mim? (Peço por favor que faça uma vídeo aula do procedimento que tenho que fazer!)

  11. nanodrummer21 novembro 6, 2013 10:21 am 


    Vem cá, e se depois da extração do PKG eu simplesmente criar uma ISO com o GenPS3iso?
    Vai rodar como qualquer outro jogo pelo Cobra Manager/Browser ?

  12. birlu outubro 26, 2013 2:01 pm 


    Cobra onde apago a pasta do multiman que vc relatou com o nome de dados de jogos PS3 onde ela fica?dentro da pasta game?tem como explicar mais detalhado valew

  13. COSTELABR outubro 22, 2013 12:55 pm 


    Asa boa tarde, primeiramente excelente tutorial, excelente distribuição de mercadorias tb cobra ode sempre a frente melhor chip do mercado…

    tira uma duvida será q tem o risco de ban usando jogos crackeados? posi to jogando de boa com as ISOs online agora DLC nunca testei… já teve alguma experiencia de ban?

    obrigado pelo tuto

    • asapreta outubro 22, 2013 4:05 pm 


      No momento nenhum relato.

      Obrigado

  14. birlu outubro 22, 2013 11:43 am 


    Cobra poderia me explicar melhor como remover o multiman do ps3?pois ja havia feito a troca das multiman porém só trocando uma iso pela outra acredito que fique alguma sujeira no hd correto?onde preciso apagar para poder colocar a multiman 4.50.01 novamente?Valeu pela atenção

  15. birlu outubro 21, 2013 1:09 pm 


    Cobra novamente estou aqui pois estou tendo dificuldade com o multiman para rodar o flashback.
    Alguns dias atrá tinha postado que tentei executar dois jogos da Psn ducktales e bomberman,você me orientou que o teste tinha sido feito com o flashback.Bom fiz o download do mesmo todo processo que explica no tutorial,coloquei no pen drive quando fui executar meu multiman 4.50.1 tive uma surpresa o ps3 trava na tela de loading do multiman e n~]ao sai dali,recoloquei a versão 4.46 e roda de boa kakaroto roda de boa porém nenhuma dessas versoes cria a pasta na pasta game,você faz a pasta mais na hora de salvar a pasta não salva na raiz game.Estive vendo no tutorial que você emula o multiman dentro do cobra ode,como faço isso?Por favor me de uma ajuda já não sei mais o que fazer não tem mais nenhum tutorial na internet similar,se fosse possivel não poderia fazer umvideo do processo?valew

    • asapreta outubro 21, 2013 11:01 pm 


      O multiman está bugado.
      Depois que fiz o guia passei a ter esse problema de freeze do multiman na tela do ícone dele. Mas depois de remover o conteúdo instalado, rodar o 4.46 consegui voltar a rodar o multiman 4.50.01.

      Para rodar de dentro do Cobra basta ele ser uma ISO na pasta PS3_GAMES.
      Para ser o manager padrão é renomear para manager.ISO na pasta COBRA.

      • birlu outubro 22, 2013 11:44 am 


        em relação a iso em segundo plano já consegui o problema é só tirar o residuo da multiman já instalada para instalar novamente onde fica?

        • asapreta outubro 22, 2013 4:05 pm 


          Dados de jogos PS3.

      • joaomega novembro 11, 2013 6:39 pm 


        Amigo, o meu multiman msm depois de apagar todo o conteúdo do 4.50 colocar o 4.46 e rodar o 4.50 novamente fica na mesma trava no loading! tem algo que vc possa fazer por mim?

  16. lemide2 outubro 20, 2013 11:50 am 


    Bom dia Asa

    Porque meu cobra ode não reconhece GTAV.iso sendo que testei no ps3 do amigo meu e rodou sem estar em .iso?
    o meu é ps3 ofw 4.50 e cobra ode 1.3
    Obs roda todos os jogos em iso menos o GTAV.

    • joaomega novembro 11, 2013 6:35 pm 


      Amigo substitua o EBOOT.BIN dele Pelo Original! (vc encontra na net ou as vezes estar no proprio game, com o nome de EBOOT_original!

  17. birlu outubro 17, 2013 9:46 am 


    Asa bom dia

    Parabéns pelo tutorial e pelo site estão demais.
    Vamos ao problema,segui seu tutorial a risca desde a atualização do ofw para 4.50 e o multiman para 4.51 fiz o teste com dois jogos da PSN Duck Tales e Bomberman Ultra Ambos aparece na aba XMB porem quando executo qualquer um dos dois da um erro "Ocorreu um erro durante a operação de Inicilaização (80010017) ".
    Você já fez o teste com algum jogo?Fico no aguardo para uma posivel solução

    • asapreta outubro 17, 2013 11:30 am 


      Como menciono no guia, fiz com o Flashback.
      Ele tem o respectivo crack e não faz uso de outra pasta do sistema.

      Esses são pré-requisitos para ele funcionar.

  18. marcosflatron outubro 16, 2013 9:57 am 


    Muito bom o tutorial bem elaborado parabens … so to com uma duvida como ou aonde voce baixou o crack do ps3,outra pergunta … depois de colocar o jogo na xmd posso tirar o cobra e o jogo vai rodar normal ?

    abraço amigao ja acombanho o teu site a muito tempo e quero te dar os parabens pelo teu atos de coragem e bater de frente com os outros sempre o melhor … :)

    • asapreta outubro 16, 2013 11:21 am 


      Junto do game.

Leave a comment